Investigação e Publicações

CEAD – Centro de Estudos Avançados em Direito

A Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa está apostada em promover um novo paradigma de investigação jurídica especialmente centrado no espaço da lusofonia, pautada por critérios de excelência e de ética, orientando-se não só para a comunidade local, como também para a comunidade científica internacional.

CEAD Francisco Suárez é uma unidade orgânica de investigação em Direito, comum à Faculdade de Direito da Universidade Lusófona Lisboa , à Faculdade de Direito e Ciência Política da Universidade Lusófona do Porto e ao Departamento de Direito e Ciências Sociais do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

São objetivos últimos a organização, a promoção e coordenação de investigação científica na área das ciências jurídicas e ciências afins. O centro pretende difundir o conhecimento na área das ciências jurídicas e ciências afins, através de publicações, encontros científicos e outros meios adequados dotadas de independência, espírito crítico, mas nunca descurando do rigor científico nem da credibilidade do seu trabalho.

CEAD Francisco Suárez conta com um vasto corpo de Investigação, nomeadamente, 39 Investigadores Integrados, 10 Investigadores Associados e 6 Colaboradores das áreas jurídicas e afins dos variados núcleos.

 

Publicações

1. Estudos de Direito Lusófono Comparado

2. Revista DE LEGIBUS

A revista De Legibus, da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, é uma publicação periódica semestral, editada, simultaneamente, em formato de papel e em suporte digital.

 

 

 

Procura na Loja Lusófona

  • Português
  • English