Parcerias

• Centro de Estudos Judiciários •

Uma importantíssima relação de cooperação institucional.

A Faculdade de Direito celebrou o protocolo com o CEJ – Centro de Estudos Judiciários, em vista ao desenvolvimento de projectos comuns, em particular no domínio da formação contínua.


Sociedades de Advogados

 

Carlos Pinto de Abreu & Associados

Celebrado um protocolo de cooperação institucional entre a Faculdade de Direito da Universidade Lusófona e a Carlos Pinto de Abreu & Associados, objetivando o desenvolvimento de actividades e projectos comuns, nomeadamente no âmbito da realização de conteúdo formativo e científico, editorial e no campo das saídas profissionais.

A Carlos Pinto de Abreu & Associados é uma sociedade de advogados de elevado mérito e reconhecido prestígio, grande experiência na advocacia que oferece uma valiosa perspetiva da atividade profissional do advogado.

https://carlospintodeabreu.com

Ver na íntegra Protocolo FD-ULHT e Carlos Pinto de Abreu & Associados


José Pedro Aguiar-Branco Advogados (JPAB)

Foi celebrado, no campus da Universidade Lusófona de Lisboa, o protocolo de colaboração institucional entre a Faculdade de Direito e a José Pedro Aguiar-Branco Advogados, que visa a promoção de atividades científicas e formativas conjuntas, bem como as saídas profissionais dos nossos estudantes.

A JPAB é uma sociedade de advogados de elevado mérito e reconhecido prestígio, cuja experiência na advocacia e a natureza multidisciplinar, de âmbito nacional e internacional, muito enriquece a rede de parceiros da FD-ULHT.

Na assinatura, estiveram presentes, além do sócio fundador da JPAB, Dr. José Pedro Aguiar-Branco, os sócios administradores Dr. Paulo Cutileiro Correia e Dr. Pedro Botelho Gomes, e a sócia Dra. Joana Silva Aroso.

https://www.jpab.pt/

Ver na íntegra Protocolo FD-ULHT e José Pedro Aguiar Branco Advogados


NPCF Advogados

Assinado um protocolo que visa a constituição de uma relação de cooperação entre a Faculdade de Direito
da Universidade Lusófona de Lisboa e a NPCF Advogados para o desenvolvimento de projetos conjuntos de interesse comum, em particular no domínio das saídas profissionais e atividades formativas ligadas ao exercício da advocacia.

A NPCF aposta na seleção e formação de novos colaboradores, nomeadamente jovens, permitindo um crescimento seguro e sustentado, numa contínua melhoria.

https://npcf.pt/home

Ver na íntegra Protocolo FD-ULHT e NPCF Advogados


RSA – Raposo Subtil & Associados

Celebrado, com a RSA-LP & Associados, um protocolo com vista ao desenvolvimento de actividades e projectos comuns, nomeadamente no âmbito da realização de conteúdo formativo e científico, editorial e no campo das saídas profissionais, entre outros.

A Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa e a RSA-LP partilham um ADN comum de rigor e exigência, com um lastro de reconhecimento da importância do direito no mundo Lusófono, pelo que o objetivo assumido foi claro: um esforço comum de planificação e construção de conteúdos de excelência formativa.

https://rsa-lp.com/

Ver na íntegra o Protocolo FD-ULHT e RSA-Raposo Subtil & Associados


• Notários, Associações, Associações Científicas e Centros de Investigação, Instituições de Ensino Superior, Comissões •

 

ANJAP – Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses

A ANJAP – Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses é entidade parceira da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa.
A FD-ULHT celebrou um protocolo de colaboração com a ANJAP, visando garantir o acesso a uma melhor formação complementar aos Jovens Advogados e Advogados-Estagiários, bem como, para os estudantes de direito da nossa Faculdade, permitir-lhes de conhecer e confrontar com a realidade profissional dos Advogados.
O protocolo constitui mais um importante marco no reconhecimento da qualidade da oferta formativa promovida pela Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa.

Cartório Notarial da Marinha Grande

A Faculdade de Direito celebrou um protocolo de cooperação em projetos de interesse comum, com o Cartório Notarial da Marinha Grande, titulado pela Notária, Senhora Dra. Laura Popa. O protocolo visa, nomeadamente, instituir e promover programas de estágios aos alunos do 1º e 2º ciclos de estudos.

Ver na íntegra Protocolo FD-ULHT e Cartório Notarial da Marinha Grande – Laura Popa

 


CAAJ – Comissão para o Acompanhamento dos Auxiliares de Justiça

A CAAJ é uma entidade administrativa independente, com atribuições no acompanhamento, fiscalização e disciplina dos auxiliares de justiça (agentes de execução e administradores judiciais).

Por força do protocolo, será instituído um programa de estágios (profissionais e mini-estágios), a proporcionar pela CAAJ, a alunos do 1º e 2º ciclo de estudos, e serão realizadas diversas atividades formativas de natureza profissional e de caráter científico.

https://caaj.justica.gov.pt/ 

Ver na íntegra Protocolo FD-UHLT e a CAAJ


Parceiros de Mobilidade Erasmus+ e Overseas

A Faculdade de Direito promove as mobilidades Erasmus+ e Overseas para Docentes (Investigação ou Atividades Letivas), Alunos (estudos e estágios) e Staff (training). Tendo celebrado diversas parcerias de cooperação interinstitucional.

Lista de Parceiros


Instituto Eduardo Correia 

O Instituto Eduardo Correia (IEDC) é uma associação civil sem fins lucrativos, voltada à promoção e desenvolvimento das ciências criminais, correlacionadas, em razão de sua indissociável afinidade, com o direito constitucional e a filosofia do direito.

A Faculdade de Direito da Universidade Lusófona e o Instituto Eduardo Correia concordam em promover a cooperação entre ambas as instituições, através do intercâmbio de alunos, associados, docentes e investigadores, promoção de eventos científicos e culturais, implementação de projetos de investigação conjuntos e intercâmbio de informações e publicações académicas.

http://www.institutoeduardocorreia.com.br/

Ver IEDC-FD-ULHT (09.10.2019)

 

  • Português
  • English