Diana Viveiros Simas

Professora Assistente

Diana Viveiros de Simas é Mestre em Direito e Professora Assistente na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa, onde leciona as unidades curriculares de Introdução ao Direito, Direito Penal e Direito Processual Penal.
Licenciou-se na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa em 2011, com atribuição de diploma de mérito no mesmo ano e com estágio extracurricular realizado nos serviços do Ministério Público.

Concluiu o Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses, em 2014, na mesma instituição, com apresentação da tese de Mestrado intitulada “O Cibercrime” sob orientação do Professor José Sousa Brito.

Iniciou a sua actividade profissional em 2005 como locutora de um rádio local, onde realizou programas direccionados aos mais jovens. Em 2011 e até 2013, trabalhou no Banco Popular como responsável de uma equipa externa de Gestão de Contencioso em parceria com Montalvão Machado e Associados, Sociedade de Advogados. No mesmo ano prestou assessoria na Assembleia Municipal de Lisboa.

Desde 2014 a trabalhar para o grupo Arrow Global como analista legal na aquisição de portfólios de activos imobiliários e NPLs. Nesta mesma instituição concede formação de Direito Executivo e Insolvências a advogados do Grupo e concluiu formação de Excel Nível II e Intermediate II, Market Leader prestada por CapEduc e Wall Street English, respectivamente.

Professora assistente na Universidade Lusófona desde 2015, actualmente na disciplina de Direito Internacional Privado. Até 2018 leccionou as disciplinas de Direito da Família e Direito das Sucessões. Participação desde 2018 no Programa Junior Achievement Portugal.

 

  • Português
  • English