Flávio Serrano Roques

Professor Assistente

Flávio Serrano Roques é Doutorando em Direito, Professor Assistente e Subdiretor da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona.
É Licenciado em Direito (2003 – pré-bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa, pós-graduado em Estudos Penitenciários pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e Doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa).

Docente universitário desde Outubro de 2003, tendo iniciado funções como Assistente-estagiário no Departamento de Direito (actual Faculdade de Direito) da Universidade Lusófona de Lisboa.

É, actualmente, Subdirector da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa.

É Co-coordenador do Curso de Pós-gradução em Criminologia e Investigação Criminal da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa.

Foi membro efectivo do Júris das provas orais dos 29.º, 32.º, 33.º, 34.º e 35.º cursos de formação inicial de magistrados para os tribunais judiciais, organizados pelo Centro de Estudos Judiciários (2010, 2016, 2017, 2018, 2019).

Advogado com inscrição em vigor na Ordem dos Advogados Portugueses (OA) desde Março de 2006, desenvolvendo a sua actividade profissional como advogado, também a título individual, nas áreas do direito criminal, do direito laboral e da responsabilidade civil (inscrito na OA como advogado estagiário desde Outubro de 2003).

É sócio fundador da sociedade de advogados, Dias, Bayó, Roques, Sociedade de Advogados, RL – DBR- ADVOGADOS, tendo vindo a exercer advocacia no âmbito desta sociedade.

É Advogado com inscrição em vigor na Ordem dos Advogados do Brasil – Conselho Seccional do Rio de Janeiro, desde Fevereiro de 2012;

É advogado e consultor jurídico de várias empresas em Portugal e no Brasil.

  • Português
  • English