Marta Matos da Costa

Professora Associada

Marta Matos da Costa é Doutora em Direito e Professora Associada da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa. É, também, Investigadora Associada no CEAD – Francisco Suárez (Centro de Estudos Avançados em Direito).

É Advogada, exercendo, essencialmente, na área do Direito Civil e, em especial, no Direito das Sucessões e da Família, bem como no Direito Internacional Privado. Foi considerada a Melhor Advogada em Direito da Família no ano de 2020 (Best Lawyer in Family Law 2020).

Doutorou-se, em 2009, em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e pela Faculdade de Direito da Universidade de Bolonha, tendo sido aprovada com Distinção e Louvor.  Licenciou-se em Direito, na vertente de Ciências Jurídico-Civilísticas, em 2002, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo-lhe sido atribuído, em Dezembro do mesmo ano, o prémio de melhor aluna do curso de 1997/2002 pela Associação dos Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra. Realizou, em 2003/2004, a parte curricular do Mestrado em Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em Ciências Jurídico-Civilísticas, tendo obtido aprovação com nota máxima (Muito Bom) em todas as cadeiras do mesmo, permitindo-lhe acesso direto à inscrição no Doutoramento.

Fez várias pós-graduações, em Portugal, em Itália e no Reino Unido, em Direito da Família, Direito das Sucessões, Direito Internacional Privado no Direito da Família e das Sucessões, Direito das Telecomunicações e Direito do Consumo.

É autora de diversas publicações científicas.

Ver na íntegra CV – Marta Matos da Costa

  • Português
  • English