Miguel Furtado

Professor Assistente

Miguel Furtado é Mestre em Direito e Professor Assistente na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa. Usufrui de um vasto e reputado currículo profissional enquanto jurista, consultor, gestor, professor universitário, investigador e formador sendo especialista em diversas áreas como direito, economia, gestão, ciência política, políticas públicas ou Administração Pública.

A nível académico destacam-se como mais relevantes a licenciatura pré-bolonha em direito (5 anos) dispondo ainda de uma especialização graduada em jurídico-economicas/empresariais, é mestre pré-bolonha em gestão e direito possuindo igualmente  dois cursos escolares de doutoramento, um em ciência política e outro em direito.

É professor universitário de direito há já duas décadas e diretor ao longo destes anos de inúmeros cursos pós graduados de âmbito jurídico, bem como membro de júri de trabalhos finais/dissertações e conferêncista.

É autor de diversas obras científicas na área do direito e usufrui de um extenso núcleo de artigos escritos publicados em órgãos de comunicação, pertencendo atualmente enquanto investigador ao Centro Interdisciplinar de Estudos Jurídicos (CIEJ).

  • Português
  • English